Regulamento

O Projeto

Por mais de 3.000 anos nossos ancestrais vem colocando mezuzot em suas portas. Estamos vivendo em tempos em que colocar uma mezuzá não é apenas um jeito de cumprir uma mitsvá e de continuar a tradição para a geração mais nova, colocar uma mezuzá é um ato de coragem, de mostrar para o mundo que somos judeus e que somos orgulhosos disso. Durante a  o número de demonstrações ignorantes de antissemitismo aumentou exponencialmente por todo mundo mostrando que pensamentos retrogrados continuam a tona. Em outro aspecto vimos também um aumento no auto desenvolvimento artístico, as pessoas se aventuraram mais no mundo das artes criando um rico mosaico de experiências. Pensamos então em unir o orgulho de nossa cultura e povo com esse redescobrimento das artes e criamos um projeto alegre e desafiador para todas as idades.

A #ExpoMezuza é um kit com duas caixinhas de mezuzá, o projeto inclui “Minha Mezuzá” e “Mezuzá da Cidade”, a seguir colocamos as devidas orientações para que você possa fazer parte desta jornada cultural.

Minha Mezuzá

Queremos ver você soltando a imaginação e inovando, faça da sua mezuzá um reflexo da sua estética, a caixinha da mezuzá pode ser pintada, coberta por colagem ou outros materiais, o céu é o limite e quem manda é você. E ao terminar você escolhe em qual porta sua obra será colocada.

Mezuzá da Cidade

O mundo está muito dividido, em tempos como estes devemos lembrar que a sobrevivência do povo judeu sempre dependeu de nossa união, devemos olhar para nossas semelhanças, e encontrar dentro de nós empatia para lidar com nossas diferenças. Pensando em unir nossa comunidade e nossas tradições criamos uma gigante “Mezuzá da Cidade”, composta de centenas de mezuzot criando um lindo mosaico. Use sua imaginação para decorar esta caixinha, você pode adicionar elementos da cidade que te lembram do sentimento de “casa”, lugares que você gosta de visitar ou cores bem chamativas, você quem manda!

Orientações

  1. Cada participante deverá preencher previamente este formulário até o dia 11/10/2021.
  2. Menores de idade devem ser inscritos por um responsável maior de 18 anos.
  3. Após a inscrição será necessário concluir o pagamento no valor de 25 reais. Este valor inclui ambas as caixinhas para a “Minha Mezuzá” e “Mezuzá da Cidade”.
  4. Após a confirmação do pagamento, você receberá um email com informações sobre sua entrega (somente em S. Paulo capital) do seu Kit Mezuzá em sua casa.
  5. As caixinhas de mezuzá poderão ter qualquer tema de livre escolha, desde que respeitem as seguintes regras estabelecidas.

Não serão permitidas:
5.1 Quaisquer referências a figuras religiosas, independentemente da religião;
5.2 Quaisquer manifestações políticas;
5.3 Quaisquer referências, escritas ou imagens, de palavras ou atos obscenos;
5.4 Quaisquer referências violentas, agressivas ou ofensivas;
5.5 Sinais de depreciação ou destruição.

  1. A Organização do Projeto, a seu critério, poderá desclassificar as caixinhas que não estiverem de acordo com o ora estabelecido.
  2. Realizando a compra de seu Kit Mezuzá você nos autoriza ao uso da imagem de suas caixinhas de mezuzá atrelado a seu nome em fotos ou filmes, sem finalidade comercial, para ser utilizada no Expo Mezuzá.

A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da imagem acima mencionada em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades e, em destaque, das seguintes formas: (I) home page; (II) cartazes; (III) divulgação em geral.

Assim declarando que autoriza o uso acima descrito, sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.

Ao finalizar a sua arte

Ao finalizar a sua arte você terá duas caixinhas de mezuzá; a “Minha Mezuzá” para seu lar ou para presentear alguém querido, e a segunda caixinha que fará parte da grande “Mezuzá da Cidade”.

Queremos ver seu trabalho pronto, nos encaminhe no email expomezuza@chabad.org.br algumas fotos de suas mezuzot finalizadas para que possamos ver suas incríveis obras de arte e combinaremos a retirada (somente em S. Paulo capital) da “Mezuzá da Cidade”.

Caso você não tenha um pergaminho casher para a sua mezuzá, sugerimos comprar em um estabelecimento que possa confiar na procedência deste pergaminho.

Se você não tem condições para comprar o pergaminho, temos uma boa notícia: Disponibilizaremos um número limitado de pergaminhos, e você poderá ganhar um para a sua mezuzá!

Dia 19/10/2021 começaremos a combinar a retirada das caixinhas da “Mezuzá da Cidade”.

A “Mezuzá da Cidade” será exposta em um lugar público para que todos possam prestar uma visita, divulgaremos o local e horários para visitação em nosso instagram, então não esqueça de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades.

Qualquer dúvida deve ser encaminhada para o e-mail: expomezuza@chabad.org.br

Perspectiva artística da “Mezuzá da Cidade” no Vale do Anhangabaú