FAQ

Como participar da Expo Mezuzá?

  1. Leia o regulamento e se inscreva no formulário 
  2. Efetue o pagamento de 25 reais 
  3. Após a confirmação do pagamento, você receberá um email com informações sobre sua entrega (somente em S. Paulo capital) do seu Kit Mezuzá em sua casa.

Como entregar minha caixinha da “mezuzá da cidade“?

  1. Nos mande fotos das suas mezuzot para expomezuza@chabad.org.br
  2. Entraremos em contato para combinar a retirada da caixinha para a “Mezuzá da Cidade” 
  3. Nos siga no instagram para ver onde colocaremos a Mezuzá da Cidade 
  4. Venha visitar sua obra de arte 

Como prolongar a durabilidade da “Minha Mezuzá”?

Adquira um verniz de spray incolor, um produto facilmente encontrado em lojas de artesanato. O produto rende bastante então não há necessidade de comprar mais de um, um frasco de 250 ml enverniza mais de 10 caixinhas de mezuzá.
Cubra a superfície onde vai trabalhar com um plástico, passe o spray primeiro no verso onde fica o pergaminho, deixe secar por duas horas, depois vire a caixinha e repita o processo na parte da frente. Uma camada será suficiente para garantir a durabilidade!

Porque vejo que geralmente as pessoas colocam uma letra em hebraico na caixinha da mezuzá?

Dentro de cada caixinha colocamos um pergaminho, na parte externa deste pergaminho está escrito (ש) Shin – (ד)Daled – (י)Yud que significa “nome de D’us” o acróstico destas palavras – (שומר דלתות ישראל) Shomer Daltot Yisrael significa “Protege as portas do povo de Yisrael”, por isso na frente da mezuzá colocamos a letra (ש)Shin para fazer menção a está linda mensagem que D’us sempre está protegendo a nós e a nossa casa.